back

Pesquisa de Mercado.

Estrutura Brasil

Clique aqui e conheça mais sobre nossa Estrutura Brasil.
Faça sua pesquisa de mercado com o Brazil Panels.
A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta importante para obter inúmeras informações sobre o mercado.

O Brazil Panels realiza diversas técnicas de pesquisa de mercado associadas a uma série de soluções para avaliar o potencial de consumo, demanda de produtos, satisfação de clientes, oportunidades de melhorias, participação de mercado (market share), preferência, elasticidade de preços, lembranças, comportamento do consumidor, teste de produtos, mystery shopper (cliente misterioso), entre outros.

O Brazil Panels efetuará o planejamento e execução de sua pesquisa de mercado indicando a melhor metodologia para obter os melhores resultados sempre alcançando seus objetivos para as tomadas de decissões.

A pesquisa ideal para todas as empresas: Pequenas, Médias ou Grandes empresas.


Para você que precisa de informações para:
ABERTURA DE NOVA EMPRESA, COMÉRCIO OU SERVIÇO.
  • Análise de Concorrência
  • Seu Público Alvo
  • Análise de Conceito
  • Elasticidade de Preço
  • Análise do Nome da Empresa, Logotipo e Site.

CONSUMIDORES
  • Perfil do consumidor
  • Habitose atitudes
  • Comportamentodo consumidor
  • Comportamentode compra e critérios de escolha

PRODUTOS
  • Avaliação de conceito/produto
  • Teste/avaliação de embalagem/rótulo
  • Teste/avaliação do produto
  • Importancia na vida do consumidor
  • Forma de utilização

PROMOÇÃO
  • Pré-teste conceito ou campanha
  • Teste/avaliação de embalagem/rótulo
  • Pós-teste de comunicação
  • Trackingde comunicação

PONTO DE VENDA
  • Avaliação varejo e PDV
  • Cliente oculto–vendas e pós-vendas
  • Avaliação de atendimento
  • Pesquisa de preço

PREÇO
  • Elasticidade de preço
  • Percepção custo-benefício


Pesquisa de Mercado Quantitativa

É um estudo estatístico que se destina a descrever as características de uma determinada situação, apurando opiniões e atitudes explicitas e conscientes dos entrevistados utilizando questionários estruturados. Deve ser representativa de um determinado universo de modo que seus dados possam avaliar aquele determinado universo. Seu objetivo é mensurar permitindo o teste de hipóteses, já que os resultados são concretos e menos passíveis de erros de interpretação. Sempre permitindo traçar um histórico de informações ao longo do tempo.

Pesquisa de Mercado Qualitativa

Tem caráter exploratório, e são observados a descrição, a compreensão e o significado. Estimula os entrevistados a pensarem livremente sobre algum tema, objeto ou conceito. Mostra aspectos subjetivos e atingem motivações não explícitas, ou mesmo conscientes, de maneira espontânea. É utilizada quando se busca percepções e entendimento sobre a natureza geral de uma questão, abrindo espaço para a interpretação. É uma pesquisa indutiva, isto é, o pesquisador desenvolve conceitos, ideias e entendimentos a partir de padrões encontrados nos dados, ao invés de coletar dados para comprovar teorias, hipóteses e modelos pré-concebidos

Conduziremos seu projeto de Pesquisa de Mercado produzindo excelentes resultados com um custo mínimo, onde os respondentes são muito mais sinceros e espontâneos.



Vantagens da Pesquisa de Mercado com Brazil Panels

  • Rapidez na coleta de dados
  • Preços muito baixos
  • Qualidade
  • Confiabilidade
  • Maior alcance
  • Maior número de respondentes
  • Melhor distribuição geográfica
  • Complexidade de forma rápida e intuitiva para os respondentes
  • Segurança


Adotamos todas as leis e exigências de privacidade, assim como as associações da indústria de relações com mídia (Esomar, Casro, Mrs).

Clique aqui e conheça toda a nossa Estrutura Brasil.